O primeiro atributo de uma estratégia de vendas bem-sucedida é ter um site responsivo (que abra em qualquer mídia principalmente celulares) que forneça informações sobre os produtos e o serviço que eles estão fornecendo. A vantagem disso é que podemos vender esses produtos e serviços online. Vender é um talento para ser cultivado. É preciso muita compreensão para encontrar o que o cliente está procurando e, em seguida, atender às suas necessidades. É muito importante ter a atenção completa do leitor. O conteúdo da mensagem deve fazer o leitor pensar. Isso pode ser conseguido usando palavras poderosas, junto com cores e visuais. Uma vez que a atenção é conseguida, deve ser mantida até o final da mensagem. Os leads (possíveis compradores) devem ser solicitados a tomar alguma ação e seu envolvimento deve ser conquistado. Eles podem se inscrever para receber boletins informativos ou podem fazer a pesquisa visitando o site da empresa.
O consumidor deve ser convencido a comprar o produto. Todos os recursos da empresa devem ser especificados, com os mais relevantes pontos ficando no topo. Eles devem ser explicados logicamente através destes pontos como os produtos atenderão às suas necessidades ou resolverão seus problemas. Apenas convencendo o cliente sobre isso irá motivá-lo a comprar o produto. Devem compreender o que o produto pode fazer por eles. Palavras emocionais fortes devem ser incluídas na copy (textos). O cliente deve querer ter a perda do produto se não o comprar em tempo ou se for convencido das vantagens que o produto pode proporcionar. Estas razões criarão um impulso emocional e farão com que pensem que não têm outra opção para adquiri-lo. Terão um motivo lógico para fazer a compra. As emoções do comprador devem ser estimuladas com palavras. Algo como “edição limitada” ou “oferta por período limitado” criará um senso de urgência. O cliente acha que ele deverá conseguir esse produto de alguma forma. É bom fazer vendas com frequência, especialmente para limpar o estoque antigo em nome de alguma oferta. Os produtos que têm um prejuízo óbvio devem ser vendidos a um preço especial. Mas o prejuízo deve ser mencionado para o cliente. Se não for mencionado na primeira vez que o cliente for induzido a comprar algo, ele perderá a confiança e não voltará mais.
Sempre segure as vendas e ofertas sazonais. Como todos os concorrentes estarão oferecendo ofertas diferentes para atrair clientes, é bom ter uma também. Lembre-se para não imitar ninguém. Somente uma oferta exclusiva fará com que os clientes não passem para os concorrentes. De vez em quando ofereça oferta de frete grátis. Também funciona. Uma condição como se um cliente gastar uma quantidade específica em dinheiro, todos os itens serão enviados gratuitamente. Este é outro negócio atraente que certamente irá seduzi-lo. Graças aos motores de busca e lojas online, tudo pode ser comprado no conforto de casa. Dar amostra grátis para os clientes ou manter um preço de pré-venda para lançamento de produtos. Os clientes não pensarão duas vezes em gastar um pouco mais para ter algo novo.
O final da mensagem de vendas é onde a maioria das pessoas estraga tudo. Todos os esforços serão desperdiçados se o cliente pensar duas vezes. Ele deve ser convencido, com palavras atraentes, a comprar o produto até o fim. O conteúdo deve ser organizado com cuidado. A chave é dizer ao cliente o que fazer exatamente depois que ele terminar de ler o assunto, como ‘Pegue a oportunidade de ouro agora’ ou ‘pegue o telefone e disque o número agora’, etc. Não inclua links ou anúncios curtos de outros produtos ou serviços. Isso mudará o foco do leitor e ele poderá pensar duas vezes. Uma lista dos clientes existentes deve ser mantida e, de tempos em tempos, ofertas especiais devem ser enviadas para eles. Então, basicamente, a ideia é influenciar a mente do cliente até que ele compre um produto.