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Criando uma Imagem Corporativa para a empresa

Para qualquer empresa, é muito importante criar uma imagem que se distinga no mercado. Isso é conhecido como Imagem Corporativa, que distingue a corporação de seus concorrentes e fornece uma imagem para o público em geral. Ele descreve os princípios, crenças, produtividade da empresa. Essa imagem é responsável por aumentar as vendas do produto e alcançar o valor da marca.

 

A criação de imagens corporativas é um processo árduo e demorado e é realizado por especialistas que se qualificam em gerenciamento de percepção. Basicamente, a criação envolve especialistas em marketing que usaram vários tipos de métodos de promoção e relações públicas. Como essa imagem é direcionada para atrair os clientes, ela deve ser altamente atraente. Além dos especialistas em marketing, os críticos também desempenham um papel importante.

O nome da corporação e sua linha de ação deve refletir sua crença como por exemplo o WalMart, que diz que vende por menos. Um logotipo também deve ser bem projetado.

 

Como corporação, a FedEx tem uma seta incorporada em seu logotipo, que retrata seu serviço rápido e eficiente. Depois que a imagem é criada pela corporação, o próximo passo é a publicidade e a distribuição do produto no mercado. Como se a empresa criasse produtos de luxo, eles devem contratar grandes especialistas em publicidade e os modelos a serem apresentados nesses anúncios deveriam ser tops. Da mesma forma, eles não devem distribuir seus produtos para toda e qualquer loja; em vez disso, eles devem segmentar mais shoppings com alta fidelidade. De tempos em tempos, o orçamento de publicidade e branding devem ser revisados para reduzir os custos e estar em sincronia com a tecnologia. Isso também ajuda a renovar a imagem corporativa de acordo com as demandas em rápida mudança do consumidor.

 

Opiniões de jornais, revistas e sindicatos podem deteriorar uma imagem corporativa bem-criada. As controvérsias mais simples podem ser exageradas pela mídia e estragar o nome da empresa. As controvérsias nascem da interferência de organizações relacionadas ao meio ambiente, religião, crime, política, educação e caridade. O governo também é outra organização poderosa e influente por si só.

Depois que a imagem corporativa é criada, ela deve ser mantida. Não deve ser como aqui hoje e outra amanhã. Esta imagem deve ser refletida em todas as marcas e linhas de produtos da corporação.

Se um dos produtos não condizer com a marca, causará confusão entre os consumidores e afetará as vendas da empresa. Recentemente, houve controvérsia sobre uma determinada solução de lentes de contato de uma empresa. Isso não só afetou a receita de vendas daquele produto, mas também fez com que os clientes pensassem e levantassem dúvidas sobre a autenticidade dos outros produtos daquela empresa em particular.

Os produtos de outra empresa haviam escondido ingredientes não vegetarianos em um produto vegetariano. Isso levou à diminuição da confiança entre os clientes. Nesse caso, a empresa deve anunciar-se como uma empresa que vende alimentos não vegetarianos ou investir na promoção da empresa como vegetariana, introduzindo mais produtos vegetarianos.

Assim, a imagem de cada produto individual da empresa compensa a imagem completa da corporação. E por último, mas não menos importante, a imagem deve ser muito realista, representando verdadeiramente os seus valores e deve deixar um toque pessoal com os consumidores.

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