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Inbound Marketing ou de Entrada em 2 Passos

O que é Inbound Marketing ou Marketing de Entrada

Você já ouviu falar de Inbound Marketing ou Marketing de entrada?. Provavelmente, você sabe o que é, mesmo que nunca tenha ouvido falar desse termo ou de vendas inbound.

Com o advento da Internet e do marketing online – marketing de conteúdo em particular – o inbound marketing tornou-se uma forma popular e lucrativa de promover você e sua empresa. 

A ideia básica do inbound marketing é que seus clientes em potencial venham procurá-lo, em vez de você ter que sair e fazer uma ligação fria ou anunciar.
No mundo on-line, isso geralmente significa que as pessoas encontram algum conteúdo que você criou, o que as leva ao seu site. Lá, eles se inscreverão em sua lista, lerão seu blog, seus e-mails e, eventualmente, começarão a comprar seus produtos. 

Você pode considerar o inbound marketing como um processo de três etapas. O primeiro passo é chegar lá para que você possa ser encontrado.
Isso significa compartilhar muito conteúdo excelente em uma variedade de formatos na web. Você obterá os melhores resultados quando tiver uma boa ideia de quem é o seu público-alvo e onde eles se encontram on-line.

A segunda etapa é levar essas pessoas ao seu funil. Para que isso aconteça, seu objetivo é levá-los ao seu site e, em seguida, fazer com que eles se inscrevam em sua lista. Isso permite que você capture seus endereços de e-mail e entre em contato com eles continuamente.

O terceiro passo é, obviamente, fazer ofertas e fazer com que eles gastem dinheiro com você. Como você faz isso depende do seu modelo de negócios. Você pode fazer ofertas para seus próprios produtos ou para aqueles dos quais é um afiliado.

Isso é tudo o que o marketing de entrada é. Você compartilha um monte de conteúdo excelente para que seus clientes em potencial possam encontrar você. Você fica em contato e constrói um relacionamento com eles por e-mail e mídia social.

E, finalmente, você os atende bem e obtém lucro ao longo do caminho. É uma ótima abordagem para os negócios com vantagens para todos os envolvidos.

Os principais pontos são: oferecer ótimo conteúdo e mostrar que você sabe do que está falando. Além disso, esse conteúdo precisa estar em lugares onde seus clientes possam encontrá-lo. O próximo objetivo principal é fornecer um ótimo atendimento ao cliente e construir um relacionamento forte com seus leitores.

Por último, mas não menos importante, você deseja fornecer continuamente a eles ofertas para o que eles precisam e usam. Faça isso e você construirá um negócio estável e lucrativo por meio do inbound marketing.

Muito se foi dito no artigo da Importância de um Website para uma empresa ser bem ranqueada

Conclusão

O Inbound marketing ou Marketing de Entrada se foca na criação de conteúdo de qualidade que atraia as pessoas para seu negócio ou marca ou os dois. Eles já estão procurando respostas na Web, pesquisando seu setor, verificando seus concorrentes e tentando decidir se realmente precisam do seu serviço ou produto.

Portanto, o objetivo é ter um conteúdo que fale a todos esses cenários e etapas do processo de compra, a fim de capturar esses clientes potenciais interessados ​​onde eles naturalmente estão online.

Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses do seu cliente, você naturalmente atrai tráfego de entrada que pode converter, fechar e encantar com o tempo.

De acordo com Neil Patel, o inbound marketing tem a poderosa capacidade de colocar os clientes no comando, conectando você com pessoas que estão genuinamente interessadas no que você tem a dizer.

Além de conversões de leads e retenção de clientes, o marketing de entrada pode fazer maravilhas para compartilhamentos de mídia social, reconhecimento de marca e esforços de otimização de mecanismo de pesquisa.

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