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Uma abordagem sobre Marketing digital

Utilizar métodos de distribuição on-line para promover produtos é conhecido como marketing digital. Essa abordagem economiza tempo e é econômica. O marketing digital é feito através de itens como telefones celulares, SMS, mensagens instantâneas, sites, e-mails, banners publicitários e outdoors digitais.

O marketing digital envolve algumas das técnicas de marketing direto e marketing na Internet. No marketing digital, os métodos tradicionais de promoções são executados digitalmente. Envolve marketing em duas formas, pull e push.

 

Marketing digital direto requer que o usuário extraia o conteúdo diretamente. O cliente tem que atentar na promoção e ver o assunto em especial. Exemplos são sites, fóruns e blogs na web. Tudo isso requer clicar em um link para visualizar o conteúdo. O conteúdo que está sendo exibido não precisa seguir nenhuma diretriz. Esforço é necessário para exibir apenas o conteúdo no site ou fórum e não tem custo adicional de enviar as informações para o cliente, mas o cliente tem que fazer o esforço extra de alcançar o conteúdo. O cliente não precisa optar por esse tipo de promoção e a mensagem está sendo vista por todos e também não pode ser personalizada. Os clientes que visualizam o conteúdo não podem ser rastreados, embora a taxa de cliques deva ser considerada, o que fornece detalhes sobre o número de cliques que aquela mensagem recebeu. Isso é feito ativando o rastreamento de cliques durante a campanha, que registra as informações.

Usar tecnologias de marketing digital requer o esforço do profissional e do cliente. O vendedor tem que enviar o conteúdo para o cliente e o cliente tem que fazer o esforço de recebê-lo. Este é um tipo muito eficaz de marketing e os investimentos certamente ganham um grande retorno, pois cria o reconhecimento da marca. SMS,  e-mails, RSS e podcasts são exemplos de marketing digital push. Como o conteúdo é enviado para pessoas físicas, ele pode ser personalizado de acordo com o destinatário pretendido. Se a mensagem foi aberta e visualizada pelo cliente ou excluída, ela pode ser rastreada e relatada. Informações relacionadas ao cliente, como nome, localização geográfica podem ser rastreadas. Mas ao enviar a mensagem, certos critérios devem ser atendidos conforme o SMS e os e-mails enviados são monitorados. Se o profissional de marketing não seguir as regras e os regulamentos corretamente, existe a possibilidade de as mensagens serem rejeitadas e bloqueadas antes que elas atinjam o público-alvo e a mensagem seja considerada spam. Consequências maiores envolvem os profissionais de marketing que estão na lista negra temporariamente ou mesmo permanentemente. O número será bloqueado e eles não poderão mais enviar mensagens. As mensagens enviadas para os alimentadores de RSS exigem um mecanismo com um aplicativo para alcançar, quando enviadas por um sistema de E-mail marketing.

 

Ambas as formas de marketing digital devem ser usadas em consonância para alcançar resultados positivos. Um profissional de marketing inteligente envia e-mails junto com o SMS e usa vários canais para comercializar seus produtos. O tipo de mensagens enviadas também deve ser diferente uma da outra. Elas não devem ser apenas texto, mas animações, áudios e vídeos. Existe a possibilidade de usar tecnologias de mensagens pull e push em conjunto, como o e-mail enviado para um cliente em potencial pode ter um URL ou um banner, que ao clicar em downloads de informações. Se houver um enorme grupo de pessoas a ser alcançado via e-mail, os provedores de serviços de e-mail podem ser contratados para enviar diversos e-mails aos clientes em nome do profissional de marketing e tomar medidas para que as mensagens não sejam consideradas spam.

Embora grande parte do marketing seja opt-in (formulário), as leis foram aprovadas para proteger os clientes de vendedores inescrupulosos que usam qualquer medida para promover seus produtos ou hackers ou spammers que têm más intenções, ou seja, prejudicar o computador ou instalar adware, spyware nos computadores das pessoas.

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